Uma pequena história

As cinco famílias

Um pouco antes de nosso tempo e um pouco depois de algumas transformações pelo vale da Humanidade, como o local era conhecido, isso aconteceu.

As pessoas se reuniam em famílias.

Uma vivia da terra, a outra dominava ofícios, a terceira dizia nada precisar, a quarta gostava muito de brincar e a última cuidava muito de sua casa e gostava de se organizar.

A família Terra sentia-se à vontade pois ela tinha a Natureza que a ajudava até que um dia, uma grande tempestade aconteceu.

A família Trabalho logo se pôs a ajudar e salvou tudo que se podia salvar. Juntas se abrigaram e perceberam que apesar do que havia se perdido tinham encontrado um lugar melhor para morar.

De visita pelo lugar a família da Capital encontrou a Terra e o Trabalho e pediu ali abrigo. Em troca para ficar ela tinha sal. Algo que ela juntou da beira do mar e resolveu compartilhar. De sal, não dá para se alimentar.

Quase ao anoitecer daquele segundo dia chegou mais uma família, a Inovação, que alegre e festeira e logo se pôs a tocar. Criou amizade e foi convidada a sentar. Antes, porém, deu corda numa caixa que trouxera e a mesma, por si só, começou a tocar.

As três famílias se encantaram e as quatro puderam conversar.

Cansadas ao final do dia, e prontas para repousar ouviram um ruído, um ganido e viram um bicho fugindo para deles se afastar. E em seguida viram a quinta família.

– Quem são vocês? Perguntaram…

– Somos os vigias. Dormimos durante o dia e a noite ficamos a cuidar. Nosso Estado é a vigília. Aqui estamos agora. Vocês já podem descansar.

Todos então estavam apresentados e cansados, descansaram e resolveram se ajudar.

                Foi a história, entre tantas outras que, de meu pai, eu ouvi.

                Quem quiser que conte outra. Esta história precisa continuar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s