Apresentação:
O ser humano é onívoro e se adapta a várias fontes de alimentação.
Este estudo não tem por finalidade quantificar ou qualificar as necessidades alimentares de uma criança de 0 anos até 9 anos, de um jovem dos 10 anos aos 19, do idoso acima de 65 anos e tampouco o que vai comer qualquer um dos sócios de BRASIL S.A. que estão espalhados por todo o Território que pertence a empresa deles em igualdade de condições com os que aqui já estavam, ou são imigrantes ou emigrantes, ou ainda que são descendentes de pais “ricos” ou “pobres” no que estes signos representam detentores de meios de produção ou títulos de nobreza ou função social.
Alimentação é uma função que todo o ser vivo exerce até mesmo porque, sem se alimentar, ele deixa de ser vivo e portanto de viver.
Algumas situações adversas colocam plantas, animais e outros seres vivos humanos ou não em situações de extrema necessidade que podem comprometer uma espécie ou ocasionar que umas predem e destruam as outros sob um movimento próprio da Natureza.
O Homem Animal superou muitos limites da Natureza.
O Ser Humano transcendeu instintos e deu lugar a razão e desenvolveu empatia, solidariedade e amorosidade não só por seus semelhantes, mas também por espécies que escolheu preservar.
A escolha de alguns seres vivos para alimentação sejam vegetais ou animais foi uma opção de matriz de proteinas e nem um discurso tem consistência senão para escolhas pessoais e não para matriz coletiva de consumo de alimentos.
Certo é que não há justificativa alguma, razão alguma, direito algum que sustente que uns sócios comem e outros não irão comer numa sociedade em que todos tem igual identidade e direitos a viver e a sobreviver compartilhando uns com os outros as incertezas que o tempo presente reserva a todos em razão de escacez, de desatres naturais ou provocados por outros sócios, ou ainda em virtude de qualquer discrininação em razão de gênero, raça, credo ou opção política ou ainda mesmo, pessoal.
Por estas razões, ninguém deixará de receber B$ “BENS” suficientes para uma alimentação digna e sustentável dentro de sua cota mensal de Pro-Vita ou Pro-Labore.