Educação

Apresentação:

“Quem tenta ajudar uma borboleta a sair do casulo a mata. Quem tenta ajudar um broto a sair da semente o destrói. Há certas coisas que não podem ser ajustadas. Tem que acontecer de dentro pra fora.” Rubem Alves

A educação é um processo de aprendizagem.

Algumas pessoas preferem certos modelos de educação, outras preferem outros modelos. Alguns acreditam que educar seja uma espécie de treinamento de alguém ou de algum ser vivo para o exercício de uma função social ou de interesse pessoal a se realizar.

Abstraindo, neste estudo, qualquer tipo de orientação dirigida ele reafirma a necessidade e direito de todos os sócios acionistas do Estado/Empresa BRASIL S.A. terem acesso à educação de forma compartilhada e socializada em que, diferentes grupos, compartilhem conhecimento para produzir novos saberes e técnicas.

O desenvolvimento social e econômico de qualquer sociedade/empresa depende da qualidade do conhecimento compartilhado através de processos de aprendizado. Alguns processos desenvolvem mais uma técnica. Outros processos desenvolvem a criatividade. Todos eles desenvolvem o ser humano em convívio social.

Já temos que a Educação é um Direito de Todos e uma obrigação da Sociedade/Estado para com todos os seus membros em nossa Constituição/Contrato Social então devemos prover isso não por vias indiretas que não poucas vezes se tornam insuficientes para dar acesso a todos os que precisam e merecem acesso em virtude de fase de experiências que desfrutam.

Todos os sócios acionistas, independentemente da Faixa Etária que pertençam devem ter  provido em seus rendimentos de Pro-Vita ou de Pro-Labore a parcela correspondente a esta necessidade fundamental.

É preciso ter em mente que a diversidade de elementos que compõem esta sociedade BRASIL S.A. cria uma gama muito extensa de possibilidades que cabe aos interessados na educação prover.

No despertar de cada ser humano desperta também valores que se tornaram características pessoais de cada um deles.

Todos são humanos e sócios em igualdade de condições gerais básicas ao nascimento com vida.

Alguns serão artistas, outros serão justos, outros serão amorosos, outros estarão sempre presentes, outros poderosos, outros essenciais.

Outros serão verdadeiros, outros empáticos, outros conciliadores, outros observadores, outros transcendentes, outros educadores, outros imensuráveis.

Alguns outros ainda serão naturalmente pessoas humanas e farão, do discurso, realizações.

É o que somos e devemos compartilhar no aprendizado que a existência nos permite realizar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s