Objeto Social

Fundamentação:             Constituição da República Federativa do Brasil

                                               …

                                               Art. 3º     Constituem objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil:                               I – construir uma sociedade livre, justa e solidária;

II – garantir o desenvolvimento nacional;

III – erradicar a pobreza e a marginalização e reduzir as desigualdades sociais e regionais;

IV – promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação.

                Quando  se tenta explicar a formação e a constituição de um ESTADO há várias tendência para explicar esta formação politicamente, sociologica e filosoficamente de forma que para o cidadão comum é um pouco mais difícil compreender do que a união de duas ou mais pessoas com objetivos comuns e bens comuns para empreender e compartilhar.

                Duas pessoas comuns se unem em Casamento, em Sociedade Civil ou Comercial, ou ainda, em uma União Estável. Outras relações são totalmente independentes e não geram normalmente obrigações entre as partes e tampouco a solidariedade. Mais pessoas, principalmente quando não compartilham uma proximidade se unem em sociedades por ações e quando a identidade deles não precisa ser diretamente mencionadas diz-se: Sociedade Anônima.

                Todos os cidadãos sabem, por experiência própria, as dificuldades em se ter uma boa gestão e/ou governo em qualquer sociedade. Entretanto, sabem todos, também, que os presupostos de solidariedade, de liberdade de opinião, de justiça e de amorosidade é elemento permanente e principal de qualquer tipo de contrato social. No estudo aqui proposto não é diferente. Respeitada a dimensão do grupo, do patrimônio, a participação de todos é garantida plena a partir de sua constituição.

                O estudo proposto não trata de criar uma nova forma de grupo social para atingir determinado fim. Não se trata de formar um grupo para algum tipo de conquista territorial ou para executar algum tipo de linchamento. Trata apenas de mostrar e demonstrar que é possível não o sonho, mas a execução daquilo que todos os brasileiros pactuaram para que todos nesta sociedade executassem e para que todos tivessem e tenham a mesma garantia na participação dos resultados que BRASIL S.A. venha produzir.

                Contrário a todos os discursos que produzem e reproduzem os gestores desta Sociedade Anônima que é o Estado Brasileiro, se usarmos a visão de “empresa” ou de “empreendedor” veremos que há uma minoria que além de não produzir, criam privilégios em causa própria ou facilitações a grupos determinados em detrimento a todos os acionistas e, devido a falta de compreensão das regras mínimas desta sociedade, todos são envolvidos em um clima de angústia,  de miserabilidade, de impotência e de insegurança tendo a vida amesquinhada e imaginam que o que recebem é um eventual favor.                 Enfim, o estudo BRASIL S.A. se propõe a mostrar que o Objeto Social desta empresa descrito no Art. 3º de sua Constituição é objeto social permanente, é exequível, é justo e pode ser, assim como deve ser, aplicado para atingir os fins a que esta sociedade se propõe neste pacto contratual e social.       

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s