- 2 – Como funciona.
O sistema funciona/funcionará através do cadastramento no site ou no Aplicativo E-MOEDA, que em breve estará disponível (setembro 2021).
Após o cadastro, o colaborador fará um depósito bancário, na conta da empresa e no banco indicado, que será o garantidor do lastro da Moeda Social Virtual. Após isso, o colaborador receberá o valor depositado/investido na sua conta corrente no aplicativo.
Para cada R$ 1 (um real) depositado/aplicado, será creditado B$ 1 (um bitbem) e sempre será feito a conversão entre a moeda corrente e a moeda virtual na relação de R$ 1 (um real) equivale a B$ 1 (um bitbem).
Cada pessoa, ao se cadastrar terá uma identificação exclusiva baseado num número identitário e poderá escolher o endereço PIX que usa que acrescido de PIX–ME ou PIX-SOCIAL será a referência/chave de trocas no Aplicativo E-MOEDA.
Esta chave PIX-ME ou PIX-SOCIAL facilitará o envio do valor convertido para sua conta bancária pessoal quando solicitar este procedimento pelo site ou aplicativo.
Ao se cadastrar, o usuário terá um Contrato de Adesão vinculado a seu registro no Aplicativo E-MOEDA explicando mais detalhadamente seus direitos e obrigações para com todos os demais colaboradores e com a empresa.
Um comentário em “EPA – Como funciona”