EPA DDR – Distribuição Direta de Renda

 A pandemia do Covid-19 e lições da História alertam que a Economia precisa se transformar para a Humanidade superar, novamente, o vírus e contradições.

Já superamos outras pandemias e crises mundiais.

A Gripe Espanhola em 1918. A Peste Negra em 1347. Sem nos esquecermos das pequenas e grandes guerras e, também, a grande Crise de 1929.

Temos um grande registros do acontecido: Grande Depressão“A Grande Depressão, também conhecida como Crise de 1929, foi uma maior crise financeira da história dos Estados Unidos que teve início em 1929, e que persistiu ao longo da década de 1930, terminando apenas com a Segunda Guerra Mundial. A Grande Depressão é considerada o pior e o mais longo período de recessão econômica do sistema capitalista do século XX. Este período de depressão econômica causou altas taxas de desemprego, quedas drásticas do produto interno bruto de diversos países, bem como quedas drásticas na produção industrial, preços de ações, e em praticamente todo o medidor de atividade econômica, em diversos países no mundo.” (Wikipédia)

Hoje temos muitos recursos para superar desafios. Temos mais acesso a Terra, a Trabalho, a Capital e a Tecnologia e, ao invés de colocarmos estas ferramentas de geração de “Bem-Estar Social”, estamos usando para destruir àqueles que buscam uma solução para a Sociedade.

Sabemos hoje, no Mundo todo, a necessidade de uma RBU – Renda Básica Universal.

Sabemos, também, que é mais difícil superar as resistências de poucos do que compartilhar o que temos com os outros.

Não adianta muito, a pesquisa, a teorização de casos. As mudanças que propomos parecem impossíveis de se realizar.

Temos até a teoria do BRASIL S.A. Onde cada um de nós deveria ser considerado sócio neste espírito empreendedor de sermos uma empresa/nação e permitir que todos tivessem seu “pró-labore” e “pró-vita”.

Todos precisam comer para trabalhar e não trabalhar para comer. É a necessidade.

A necessidade de ter uma Renda Mínima, Renda Básica, Renda Emergencial não deveria ser objeto de discussão ante a emergência mundial e sim, uma alternativa para uma Distribuição Direta de Renda.

DDR Distribuição Direta de Renda, é uma iniciativa da EPA – Economia Participativa.

Esperamos que as dificuldades não criem só oportunidades e sim, que elas transformem nossas relações e criem uma Economia em que todos sejam clientes, sócios e possamos gerar renda através da produção e consumo do que o Planeta nos oferece sem destruir nós mesmos.

CONFIRA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s